3 estratégias de link building para otimizar o seu site

Conquistar as primeiras posições nas buscas do Google é muito importante para o sucesso de sua estratégia de marketing digital. Além de aumentar o número de visitas em seu site, isso poderá ajudar a sua empresa a gerar novas oportunidades de negócio e aumentar as vendas.

E uma das melhores maneiras para garantir que o seu site apareça nos resultados de busca é investindo em estratégias de link building.

link-building

 

O que é link building?

O link building é uma técnica de SEO que tem como objetivo conseguir que outros sites da internet insiram links que redirecionem os usuários para a página de sua empresa.

Esta é uma estratégia muito importante, pois, quanto maior o número de links que sua página tiver, maior será a sua autoridade perante o Google e demais  sites de busca.

Quais são as melhores estratégias de link building?

O link building é, sem dúvidas, uma das técnicas de SEO mais difíceis de ser aplicada e, justamente por isso, é o que mais gera resultados para a sua empresa. Dentre as principais estratégias de link building, podemos destacar:

1. Produção de conteúdo rico

A forma mais natural de conseguir links de outros sites para a sua página é por meio da produção de conteúdo de qualidade, capaz de atrair a atenção das pessoas e motivar o seu compartilhamento instantâneo.

Materiais como infográficos, e-books, webinars e até mesmo cursos gratuitos são conteúdos bastante valorizados, já que os usuários da internet se sentem dispostos a compartilhar espontaneamente caso estes materiais sejam realmente relevantes.

Por isso, invista na criação de um blog para a sua empresa. Fazendo isso, você estará aumentando as chances de conquistar mais links para sua página e, com isso, melhorar sua posição nas buscas do Google.

2. Guest Post

Outra estratégia de link building muito interessante é o guest post. Como o próprio nome sugere, o guest post é a prática de oferecer um conteúdo escrito por você para ser publicado em outra página da internet — geralmente, de um parceiro do seu negócio.

Isso é muito valioso para outros sites, pois eles vão receber um novo conteúdo em sua página sem custo algum. Em troca, você poderá inserir alguns links direcionando os usuários para o conteúdo do seu site.

E, além de conquistar mais um link para a sua página, esta estratégia também ajuda a construir uma imagem positiva para sua empresa, posicionando-se como uma autoridade no assunto.

3. Co-marketing

O co-marketing consiste na realização de alguma ação promocional em parceria com outra empresa, em que este material será divulgado por ambas as organizações.

Além da realização de eventos como seminários, workshops e treinamentos, sua empresa poderá também produzir materiais ricos ou até mesmo ferramentas para facilitar o dia a dia de seus clientes.

Ao produzir este material em conjunto com suas empresa parceira, você vai inserir links para o seu site. Com isso, se a ação e co-marketing tiver sucesso, você poderá conquistar vários links para o site de sua empresa.

Ainda tem dúvidas sobre a importância das estratégias de link building para o seu site? Utiliza outra prática para conquistar links para as suas páginas? Conta pra gente nos comentários.




#Participe

Seu email, não será publicado.

Você também vai gostar

4 estratégias de SEO Off Page para impulsionar sua reputação online

4 estratégias de SEO Off Page para impulsionar sua reputação online

Conquistar melhores posições nas buscas do Google é um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital. E o motivo é simples: uma boa posição nas buscas ajuda a aumentar o número de visitas em um site, aprimorando as oportunidades de negócio geradas por ele. Nesse cenário, estratégias SEO Off Page são excelentes oportunidades […]

Robots.txt: entenda o que é e como usá-lo em sua estratégia de SEO

Robots.txt: entenda o que é e como usá-lo em sua estratégia de SEO

Aparecer nas primeiras posições das pesquisas em mecanismos de busca é o desejo de todas as empresas que já tenham alguma presença online. No entanto, para ser completa, uma estratégia de SEO também precisa levar em conta as páginas do seu site que não devem ser encontradas pelos buscadores. Por isso, neste post, vamos entender […]

SEO: 5 práticas que colocam seu site na primeira página do Google

SEO: 5 práticas que colocam seu site na primeira página do Google

Quer que o seu site apareça na primeira página do Google para ter aquela turbinada constante nas vendas? Então você precisa adotar boas práticas de SEO para conseguir e manter essa posição. A seguir, confira 5 práticas de SEO para ficar na primeira página do Google. 1. Escolher um domínio forte Essa dica vale para sites corporativos, blogs […]

© Agência Surf Marketing Digital